Reforma

16 mai

Reforma – Quarto!

Hoje vou mostrar à vocês uma pequena reforma que fiz no meu quarto. Anteriormente o quarto era usado como “depósito” de objetos pouco usados aqui em casa. Além disso, a pintura e o guarda-roupas estavam desgastados, precisando de uma renovada.

A proposta da reforma era transformar este quarto onde eu usava apenas o guarda-roupas, em um local de trabalho que pudesse atender às minhas necessidades, mas que também, quando necessário, pudesse abrigar algum eventual hóspede. Outro ponto importante foi aproveitar alguns móveis que eu já tinha, como a bancada do computador e o gaveteiro, já que o orçamento para a reforma não era muito grande. Então vamos às transformações!

Começando pelo guarda-roupas: a idéia inicial era trocar as portas de abrir por portas de correr, que liberam espaço no ambiente. Mas depois de orçar tal mudança, acabei optando por não trocá-las, já que pagaria o preço de um guarda-roupas novo. Optei então por laquear as portas de branco, solução que acabou deixando o quarto mais moderno e mais “clean”. Do lado esquerdo do guarda-roupas, próximo à janela, havia um gaveteiro e, sobre ele, uma prateleira, onde antes era colocados alguns objetos antigos. Transformei esse pequeno espaço em uma “mini-biblioteca”, dispondo meus livros de maneira mais prática e próxima à minha futura bancada de trabalho.

Pintura das paredes: Anteriormente, a parede lateral direita possuia grafiato e era pintada em tons de lilás. O restante do quarto era pintado de cor “Branco Pérola”. Um dos problemas que me incomodava muito, era a infiltração na parede da janela. Assim optei por tirar o grafiato da parede lateral e fazê-lo na parede onde está a esquadria, já que esse tipo de textura evita infiltrações. Mantive a cor branco pérola nas paredes, mas troquei a cor da parede lateral direita, pintando-a na cor “Perfume de Figo”.

Mobiliário:

Bancada do computador – já possuía a bancada, feito por um marceneiro, mas esta ficava em outro quarto. Transferi-a para o meu quarto, logo abaixo da janela, já que o quarto e a mesa não possibilitavam outra configuração.

Prateleiras – Como possuo muitas revistas, pensei em uma maneira de organizá-las e ao mesmo tempo deixá-las sempre à mão, já que antes elas ficavam guardadas em um armário de dificil acesso. Pensei então em dispor duas prateleiras acima da bancada do computador, para que as revistas estivessem sempre por perto quando eu precisasse. Optei por prateleiras de vidro, já que elas se adaptam à qualquer tipo de decoração.

Sofá-cama – Como gostaria que o quarto pudesse abrigar algum eventual hóspede, pensei em um sofá-cama, já que uma cama não caberia no espaço que restou. A opção pelo sofá foi ótima, já que enquanto trabalho no computador posso receber os amigos sem problemas.

Bom, espero que gostem. A transformação não foi muito grande já que o orçamento era pequeno. Mas deu pra transformar um ambiente sem uso e desatualizado, em um espaço confortável e charmoso! Veja abaixo as fotos do “Antes e Depois”.

About these ads

Uma resposta to “Reforma”

  1. Daniela 05/10/2011 at 10:49 #

    NOSSA FICOU LINDO …PARABÉNS TBM GOSTARIA DE ALGUMAS IDÉIAS .BJ…
    dani.praiana@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: